Moto Esporte -1° revista no Brasil a testar a Nova Fazer 2011
- A nova Fazer 250 ficou show de bola, agora com linhas modernas ficou mais agressiva e atual. Sua motorização que já era boa, continua a mesma; a novidade ficou também nos freios, além do freio a disco na dianteira, agora ganhou o disco na traseira.
- Espere carregar vídeo em alguns segundo
Vamos aos testes especificamente:
Freios: Nesse quesito tecnicamente foi o que teve a maior e significante mudança. Na versão anterior até 2010 eu não gostava do freio que era muito borrachudo e na minha opinião insuficiente na hora de uma frenagem mais brusca.
Motor: Por ser uma 250cc possui uma boa motorização, robusta e confiável; além de boas performances. Vamos lá:
Consumo:
- Na cidade ela fez 23,36 Km/l,
- Na estrada variando de 120Km/h a 130Km/h ela consumiu 25,68Km/l,
- Na pista andando forte apenas voltando um pouco o acelerador do final, ela consumiu 21,42Km/l
- Na pista andando com o acelerador virado sem aliviar, ela fez 16,55Km/l (DICA: não é necessário andar desta forma, pois a velocidade não é muito maior do que voltar um pouco o punho do acelerador).
Veja vídeo da puxada no dinamômetro ( moto deu a mesma velocidade final do que na pista )
Câmbio: Continua o mesmo com as 5 marchas, de engates precisos e seco. Ainda acho que deveria alongar um pouquinho a relação, talvez para os mais pesados seria muito alongar no pinhão com 1 dente a mais, mas se alongar mudando de 2 a 3 dentes a menos na coroa, acho que seria uma média boa.
Suspensão: A dianteira é muito boa, sem comentários, agora na traseira está melhor com os roletes, mas não gostei quando precisa trabalhar em BUMPS curtos, deixa um pouco a desejar.
-
- Repare o protetor da pedaleira raspando no chão
Suspensão no geral é muito boa, a princípio ela é macia, e quando precisa trabalhar mais forte ela fica mais rígida, isso é bom para estabilidade em curvas com pilotagem mais esportiva, onde se comportou muito bem dando segurança na hora de fazer curvas em altas velocidades mantendo a moto na mão.
Conforto: Possui uma posição de pilotagem confortável tanto para cidade como na estrada. Sobre o banco agora conta com capa anti-derrapante e espuma de densidade muito boa e confortável, tanto para piloto como garupa.
Painel: Totalmente novo, completo, moderno, atual, e lembra o da irmã maior XJ6 N.
-
- conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias.
Iluminação:
-
- O farol de formato diamante, conta agora com uma lâmpada de 55w/60w cumprindo sua função.
-
-
- A traseira recebeu uma rabeta ascendente e abriga uma lanterna em LED.
Alças do Garupa:
Possui design moderno de muito bom gosto, mas não gostei do acabamento pintado, pois deve-se tomar cuidado para não prender uma mochila com aranha, porque vai riscar as alças, na minha opinião deveria ser de alumínio polido, para não ter este problema.
|
- Final dos Testes
Ficha Técnica Fazer 250 2011
|
Conclusão:
- Motor bom, parece que faz menos barulho que na versão anterior,
- Consumo bom,
- Cambio é preciso, engate seco,-
- Suspensão boa e macia,
- Conforto: Muito confortável tanto para piloto como garupa,
- Freios na versão 2011 estão melhores e mais potentes,
- Farol com lâmpadas mais potentes e design novo cumprem bem seu papel.
A Fazer 250 é o melhor moto custo beneficio do mercado na categoria, demonstrou uma ótima moto para cidade, mesmo com transito parado de São Paulo é muito maleável, acompanha as 125cc numa boa, também confortável na estrada, eu indicaria até mesmo para a primeira moto, para usar no dia a dia e fazer pequenas viagens.
Abraços e até o próximo teste,
Marcos Branco
0 comentários:
Postar um comentário